quarta-feira, 25 de julho de 2012

Arte com Lampadas

Acredito que todos vocês já tenham trocado as antigas lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes, que podem reduzir em até 80% o consumo de energia, contribuindo para a preservação do meio ambiente. E acho também que não jogaram as lâmpadas queimadas (que não são recicláveis) no lixo, por receio de poluir ainda mais o nosso planeta. Foi exatamente o que aconteceu? E você {como eu} está com várias lâmpadas guardadas, sem saber o que fazer com elas? Então, aqui está a solução para o nosso problema: transformar os bulbos em vasinhos. Que tal?

Material necessário:
1. lâmpada queimada
2. tesoura
3. faca de ponta
4. cola super bonder
Fiz assim:1. Fui passando a tesoura aberta ao redor dessa parte preta até ela desencaixar e ficar fácil de puxar.2. Vi que dentro da lâmpada havia uma espécie de cera dura {ou cerâmica. Não sei bem} ao redor do miolo. Imaginei que ela servia para colar o vidro no espiral de alumínio e então fui raspando-a até o espiral se soltar. {Essa foi a parte mais demorada e difícil, mas consegui fazer com a faca de ponta}3. Para minha surpresa, quando o espiral se soltou, percebi que o miolinho da lâmpada era uma continuação do vidro do bulbo, e não algo à parte como eu tinha imaginado. Então, a única solução na qual consegui pensar foi quebrá-lo. Quebrei o vidrinho que fica pra dentro com a tesoura mesmo {mas com bastante cuidado para não quebrar a lâmpada toda} e virei a lâmpada para os cacos saírem. {Foi fácil!}4. Depois colei o espiral de alumínio de volta com cola super bonder e pronto!
O meu vasinho eu pendurei na varanda, com um barbante fininho, mas abaixo tem outras sugestões:

Nenhum comentário:

Postar um comentário